quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Médium

No que diz respeito a mediunidade, a umbanda trás em seu conjunto uma,grande responsabilidade, pois seus médiuns ,em sua grande maioria são magos em potencial. Tem um grande poder em suas mãos e não podem ficar a merce de qualquer um que se diga pai de santo, ou chefe de terreiro.
A lavoura em que se planta, a grande sementeira umbandista, é grande, e em seu meio cresce também, o joio , a erva daninha ,e nela não se trabalha com inseticida.
Está erva daninha tem de ser arrancada com as mãos, é um trabalho longo, cansativo e que envolve todos os trabalhadores de respeito e bom costumes.
O médiun de umbanda tem de ser ,alguém de visão, não pode ele ser mais um na multidão.O médiun de umbanda tem de ter tato,pois ele não pode deixar nonguém sem atendimento, mas também não póde ficar por ai afóra, demonstrando sua mediunidade, em outras palavras ,se exibindo.
Entre outras coisas o bom médiun de umbanda fas:
1-Banhos de descarregos antes de ir para sua gira.
2-Banhos de vibrações pelo menos uma ves acada dois meses.
3-Firma seu anjo de guarda sempre que vai a uma sessão seja em seu terreiro ou não.
4-Mantem suas roupas e guias sempre em dia ,e no caso da roupas sempre limpas e bem passadas.
5-Chegpelo menos cinco minutos antes em seu terreiro.
6-Mantém sua concentração ,durante as giras, mesmo quando há barulhos.
7-Sómente fas suas reclamações para seu dirigente espiritual, evitando comentários e reclamações para outros médiuns.
8Procura sempre evoluir, afastando de si coisas como ,inveja,malediciencia, fofocas.
9-Não se orgulha das comunicações que recebe.
10-Ajuda a todos sem olhar a quem.
Os banhos de descarrego são necessários, pois em nosso dia a dia, tratamos com muitas pessoas e fatos, isto sem levarmos em conta nossos pensamentos, que também nos desestabilizam.O banho é o ínicio da sessão na verdade, e ele além de nos ajudar, vai ajudar aqueles que em sua procura vão.
Já os banhos de vibrações são necessários ,ja que temos o íncrivel costume de nos esquecermos de mentalizar nossos anjos de guardas.
Firmar nosso anjo de guarda também é necessário pois isto trará uma confiança e partilha que em última análise, só tará beneficios táis como:aproximação ,entre médiun e protetor, boa concentração, ótimos resultados em se tratando de mágia, ou mironga de umbanda.
Somos muito vizualistas, por isto o item que fala de sua roupa.Note que se alguém vem em sua procura você primeiro olha sua roupa(não me diga que não),portanto o exemplo tem departir de você.
Chegue sempre ,antes em sua gira, isto , se sabendp que ainda é pouco, eu tenho e ensino o costume de chegar pelo menos dez minutos antes, este fato vai deixar você contar suas novidades e se concentra em seu objetivo, que é ajudar aqueles que precisam,um conselho se fas necessário, deixe seus problemas para o lado de fora de seu terreiro.Dentro de sua gira se concentre e não ligue para as outras pessoas.
Se você tiver de reclamar alguma coisa, o faça sómente para o dirigente espiritual do mesmo, nunca para outras pessoas evitando assim os climas de discórdia entre irmãos de gira.
Saiba que os méritos ,de suas comunicações não são suas mas de seus guias espirituais, lembre-se mais entre eles não existe eu sou mais eu, existe sim a irmandade em prol de uma mesma bandeira ,a bandeira de Oxala.
Banho de descarrego
Macere arruda,guiné, alecrim,espada de são Jorge, comigo ninguém pode , alevante, vinho suave, coe e faça após seu banho normal, ofereça para seu guia espiritual .
Bano de vibração
Corte fumo em corda, apenas um pedaço, e coloque em uma bacia, despeje água fervendo em cima ,tampe , após esfriar ,coe e jnte a isto cachaça, faça na parte do meio dia e converse com seu guia espiritual.
























Nenhum comentário: