segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Lucifer

Lucifer!!!Nenhuma entidade ou demonio tem tantas controvérsias quanto ele.Para uns seu nome significa "portador da luz" , para outros o anjo bello.
Portador da luz tem sua razão, pois nas linguas antigas lucifer realmente siginifica portador da luz.Àlias ,trevas e luz,são os dois lados de uma mesma moeda.Um é reverso do outro, e um não existiria sem o outro.Como saberiamos o que é a luz se não fossem as trevas.Como distinguiríamos o bem sem o mal.Aliás você ja viu o bem sem o mal?Você saberia qual é qual sem os conceitos que temos de um e outro?
Você ja viu alguém ,falar do bem se antes não se pautar pelo mal.
Por outro lado, o que seria do nosso mundo se não tivessemos medo do inferno?No que viraria nossa vida?
Será ,que ,se o conceito de bem e mal ,não existisse,você saberia o que é certo do que é errado.
Você ,ja notou, que muitas pessoas temem a morte por acharem que vão para o inferno?Ja parou para pensar o que seria de muitas ceitas que se dizem cristãs,se não fosse o diabo ?Diga-se de passagem, eles até que dariam bons adoradores,não?
Enfim...
Lucifer,dentro dos terreiros de umbanda,leia-se kimbanda,também,é chamado de maioral.Acredita-se,e é verdade, que ele é o maior entre todos os exus de Kimbanda.Há inclusive alguns que o chamam de exu rei.
Para outros voltados a magia de São Cipriano ele é o diabo,embora eu ache que sejam duas entidades diferentes.
No mesmo livro de são Cipriano, relata-se:"...Apresenta-se como quizer."È possuidor de belissíma capa preta,forrada de vermelho.Tem feições finas e seus gestos e atitudes são de um perfeito cavalheiro.
Pode se transformar a seu bel prazer,apresentando-se aos videntes ,sob a forma de qualquer espírito,contudo sempre,dotado de arrogancia no porte.Gosta de ser chamado de majestade e ,dizendo-se rei,como tal,gosta de ser chamado.
Lucifer em outras eras,mais antigas que nossos atuais continentes,foi um avatar.Ele caiu porque quiz trazer para si os erros de uma geração inteira.
Não o considero ruim, o considero um bom e nobre amigo.
Lucifer, proteje-me e leva meus pedidos até os lugares devidos, em ti deposito minha confiança e minha riqueza maior.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi eu trabalho com o rei e agradeço muito pela historia eu queria saber mais