terça-feira, 1 de abril de 2008

Pontos de umbanda

Umbandistas!!!
Cuidado com o que vocês cantam em suas mentes, enquanto suas bocas buscam pontos de lovação as entidades de umbanda!!!
O aviso faz-se necessário, ja que nossa vida é sempre tumultuada e as vezes estamos falando ou fazendo alguma coisa e nossa mente voa em outra direção.
Com os problemas do mundo moderno, estamos sempre em luta por algo ou alguma coisa que precisamos, e ao entrarmos em um templo religioso, umbandista ou não, nem sempre nossa mente está voltada para o objeto ou objetivo de nosso culto espiritual. Não raras vezes nosso corpo físico está ali e nossa mente está nos nossos problemas.
O umbandista tem, por força das circunstancias, que se cuidar mais que qualquer outra pessoa, pertencente a qualquer outro culto ou religião, pois ele em sua mágia e mironga(aliás, ambas são a mesma coisa, pois não?), necessita estar em condições físicas e mentais em estado de total controle, concentração e relaxamento.
Não se admite que o umbandista, esteja arriando para exu-por exemplo- e não esteja concentrado naquilo que esteja fazendo.Ja me aconteceu de estar arriando axé para Tranca Ruas cantando ponto para exu Tiriri...
Ora bolas...Sua mente está em Tiriri e sua boca Evoca Tranca Ruas!? Qual dfos dois atenderá? Ou será que um deles atenderá?
Em uma sessão de umbanda ou de kimbanda também acontece igual, senão pior...
O médiun canta ,mas eu pensamento está nas dívidas, no aluguel, na conta de água e luz, nos remédios que tem de comprar para seu filho, e nem sempre há dinheiro suficiente...
Pode alguém se concentrar assim, ou fazer um bom trabalho espiritual para alguém, não , não pode!!!
Amigo trabalhador nas hostes umbandistas!!! Ao entra no seu terreiro deixe seus problemas para o lado de fora da porta, entre decidido a fazer e dar o melhor de si, para o bom andamento dos trabalhos.
Agindo assim você estará se livrando de dores de cabeça, maus espiritos, cargas negativas e deixando seu guia espiritual agir em seu caminho, contribuindo para a pronta resolução dos problemas, seus e dos outros...
Magia?
Aqui vai uma:
Risque um ponto para preto velho em uma tábua, acenda uma vela branca em cima e cante:
Foi, foi Oxalá
quem mandou eu pedir
quem mandou implorar(bis)
Que as santas almas
viessem me ajudar
abrir os meus caminhos
e me ajudar a trabalhar(bis)
Coloque um copo ou xicará com café preto doce em cima do ponto riscado, faça seus pedidos, antes de sair reze um pai nosso ou ave maria e vá cuidar de seus afazeres, deixando estes humildes servidores de pai Oxalá trabalhar em seu caminhos.
Que Oxalá nos guie!!!
Mestre lux e Tenebris!

Nenhum comentário: