quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mais Sobre Pontos

CarosAmigos!!!
Que prazer em reve-los mais uma vez, talves vocês não saibam, mas é sempre um prazer falar, e trocar idéias com vocês através deste site.
Sabem eu faço dele uma maneira de falar com muitas pessoas ao mesmo tempo, e olhem que legal, com todo o Brasil, gostaria de trocar idéias com vocês, então se discordarem de alguma coisa, me contem acessem meu email e conversaremos a respeito.
As vezes eu paro e fico a cantarolar algum ponto de umbanda e ai dá-me um arrepio na espinha. então peço desculpas ao trabalhador de umbanda que veio ao meu encontro e peço sabedoria...
Sabem porquê?
Por quê ao cantarmos estamos lançando no astral um chamado para alguém ou um espírito vir em nossa ajuda!!!
As vezes nãonos damos conta,mas chamamos as entidades muitas vezes ao diasem sentirmos, que o estamos fazendo.E não nos damos conta, do mal que fazemos, para nós mesmos.
Reparem que se chamamos ,uma entidade espiritual através de um ponto,podemos chamar também, com mais prejuizos um espírito inferior.
Vou lhes contar uma hestória que se passou comigo...
Começava a me desenvolver no Centro Ogum São Jorge de dona Julieta Santana e até certo ponto, começava a descobrir os caminhos e as armadilhas do caminho espiritual.
Junto comigo se desenvolvia minha ermã Fatimá...
Juntos faziamos uma dupla,que sem favor algum era de fé...
Não importava a hora, se ela de nós precisava, não impórtava a hora, lá estavamos nós,para ajudar; lembro-me que umavez eu estava decama, com uma forte gripe, iaser feito uma procissão para Ogum,grande padroeiro do terreiro, mesmo doente e de cama levantei-me e fui levar minha pobre homenagem ao grande orixá guerreiro.
Mas como estava contando,eu e minha ermã Fatimá-tina na intimidade- giravamos e gostavamos de girar. Era gostoso se desenvolver e cantar pontos de umbanda.
Uma manhã, minha ermã estava lavando roupa e cantarolava um bonito ponto de Yemanja, eu de minha parte estava estudando pois tinha uma prova de matemática se bem me lembro.
Lá pelas tantas, minha ermã me chamou e eu corri...
Ela se sentiu mal e me chamou, eu fui correndo...
Agarrada ao tanque de lavar roupa, ela quase caia; perguntei o que ela tinha, eis aresposta:
-"Estava lavando roupa e me deu uma tontura, quase cai!
-Mas o que fazia?
-Nada,apenas cantava um ponto de Yemanjá!
Dei-lhe um copo de água doce e pedi de imediato desculpás a grande mãe ou a qualquer outro espírito que ali se encontrasse.
Mas, que aconteceria se ela estivesse sozinha?
Antonio Alves Teixeira(neto) em seu livro Pomba Gira-As duas Faces da Umbanda- Conta uma hestória semelhante, mas que foi mais longe...
Meus ermãostenhamos cuidado com os pontos, eles não são divertimento, sãoalgo de muito sério e extraordinário para servirem de brincadeira.
Por falar em seriedade, olha ai o Daniel com o blog:
www.pontosdeumbandaequimbanda.blogspot.com
Ele é o ogan do Centro os portáis da mágia e portanto gente que conhece.
Um abraço a ele e sucesso.
Everaldo de Xangô

Nenhum comentário: