terça-feira, 15 de abril de 2008

Cobra Coral

É sábado, os médiuns do Centro de umbanda os Portáis da Mágia se concentram, é aproximadamente vinte horas e todos se perfilam no corpo e na alma para receber seu cobra coral,o cacique guerreiro, e grande mago da umbanda, também chamado de " o mago do cajado da cobra".Dentro do intimo de cada um, uma sensação de paz e uma profunda calma se faz ouvir...
O ogã andalicutche(daniel de Oxossi) entoa, após os pontos tradicionais de abertura e defumação o ponto e tom de alegria e satisfação:
Todos os caboclos
quando vem da mata
trazem a cinta do seu cobra coral(bis)
é do seu
cobra coral(bis)
É assim que começa muitas das sessões do centro de umbanda os portáis da mágia, é assim que começa mais uma noite de trabalho e aprendizagem dos médiuns e magos da umbanda...
Seu cobra coral,é muito respeitado dentro da umbanda,e também até fora dela, basta ver o trabalho que a fundação cobra coral fas no Brasil.
Caboclo de um respeito, muito grande pelo ser humano e suas fraquezas, ele também é conhecido no mundo espíritual, pelo seu trabalho, trabalhador incansável que é ,em prol da umbanda.Já no astral, os chefes do submundo o conhecem e temem, pois seu trabalho já se fez sentir também por ali.
Seu cobra coral, trabalha também com elementáis e elementares, alias eles estão dentro dos terreiros de umbanda mais que imaginamos.Ao começar seu trabalho, ele se faz acopanhar previamente de um ou dois elementais, que retiaram da terra,e dos vegetáis fluidos para descarregar os filhos de fé que a sua procura vem.Alias, este é o motivo pelo qual muitos dos caboclos de sua falange não fumam(muitos, não todos).
Cobra coral, não fas o mal, ele só fas o bem.Se você ver ou ouvir um cobra coral fazer o mal, duvide, pois este não é um verdadeiro cobra coral...
Ele é muito gentil, e fala quase que corretamente o português.você não ovirá seu cobra coral, tartar alguém com grosserias, se ouvir o médiun pode estar confundindo algumas coisas.
Cacique flecheiro, comanda uma legião de espíritos que se equivalem pelo saber e copanherismo uns com os outros.Numa demanda, sabem como vence-la sem deixar mágoas,e não raras vezes ,os desafetos fazem as pazes.
Trabalhador,incansável,lida com os quatro elementos e quase sempre se ouviráfalar bem dele.
Ao contrário do que se parece, seu cobra coral tinha uma cobra, mas esta cobra era uma jibóia. que após a morte dela foi trocada por uma sucuri(que coisa, não).
O nome?
O nome ele, ganhou devido a pintura de seu rosto nas batalhas de sua tribo com as tribos do norte do pará.
quem tem,Xangô,Oxóssi,Yansa,E uxum em seu cumutue terá certamente a proteção deste caboclo.
Para ele a melhor oferenda é sempre sua fé.
sua cor é verde e amarelo, suas guias confeccionadas em número de sete a sete, embora se voce quizer, deixa-lo felis devá fazer uma guia de lágrimas de nossa senhora ou de seporão de galo(uma planta).
Sua bebida é vinho branco seco e seu prato predileto bife de gado ou carne mioida frita com pouco sal.Aceita também ,frutas com as quais os presenteiam.
Para ele muita vela,pis quanto mais vela tiver mais luz seus médiuns terão.
Caro amigo e guia cobra coral...
Que sua luz ampare aqueles que em ti acreditam,
e iluminem aqueles que de ti duvidam...
MESTRE LUX ETENEBRIS

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mais Sobre Pontos

CarosAmigos!!!
Que prazer em reve-los mais uma vez, talves vocês não saibam, mas é sempre um prazer falar, e trocar idéias com vocês através deste site.
Sabem eu faço dele uma maneira de falar com muitas pessoas ao mesmo tempo, e olhem que legal, com todo o Brasil, gostaria de trocar idéias com vocês, então se discordarem de alguma coisa, me contem acessem meu email e conversaremos a respeito.
As vezes eu paro e fico a cantarolar algum ponto de umbanda e ai dá-me um arrepio na espinha. então peço desculpas ao trabalhador de umbanda que veio ao meu encontro e peço sabedoria...
Sabem porquê?
Por quê ao cantarmos estamos lançando no astral um chamado para alguém ou um espírito vir em nossa ajuda!!!
As vezes nãonos damos conta,mas chamamos as entidades muitas vezes ao diasem sentirmos, que o estamos fazendo.E não nos damos conta, do mal que fazemos, para nós mesmos.
Reparem que se chamamos ,uma entidade espiritual através de um ponto,podemos chamar também, com mais prejuizos um espírito inferior.
Vou lhes contar uma hestória que se passou comigo...
Começava a me desenvolver no Centro Ogum São Jorge de dona Julieta Santana e até certo ponto, começava a descobrir os caminhos e as armadilhas do caminho espiritual.
Junto comigo se desenvolvia minha ermã Fatimá...
Juntos faziamos uma dupla,que sem favor algum era de fé...
Não importava a hora, se ela de nós precisava, não impórtava a hora, lá estavamos nós,para ajudar; lembro-me que umavez eu estava decama, com uma forte gripe, iaser feito uma procissão para Ogum,grande padroeiro do terreiro, mesmo doente e de cama levantei-me e fui levar minha pobre homenagem ao grande orixá guerreiro.
Mas como estava contando,eu e minha ermã Fatimá-tina na intimidade- giravamos e gostavamos de girar. Era gostoso se desenvolver e cantar pontos de umbanda.
Uma manhã, minha ermã estava lavando roupa e cantarolava um bonito ponto de Yemanja, eu de minha parte estava estudando pois tinha uma prova de matemática se bem me lembro.
Lá pelas tantas, minha ermã me chamou e eu corri...
Ela se sentiu mal e me chamou, eu fui correndo...
Agarrada ao tanque de lavar roupa, ela quase caia; perguntei o que ela tinha, eis aresposta:
-"Estava lavando roupa e me deu uma tontura, quase cai!
-Mas o que fazia?
-Nada,apenas cantava um ponto de Yemanjá!
Dei-lhe um copo de água doce e pedi de imediato desculpás a grande mãe ou a qualquer outro espírito que ali se encontrasse.
Mas, que aconteceria se ela estivesse sozinha?
Antonio Alves Teixeira(neto) em seu livro Pomba Gira-As duas Faces da Umbanda- Conta uma hestória semelhante, mas que foi mais longe...
Meus ermãostenhamos cuidado com os pontos, eles não são divertimento, sãoalgo de muito sério e extraordinário para servirem de brincadeira.
Por falar em seriedade, olha ai o Daniel com o blog:
www.pontosdeumbandaequimbanda.blogspot.com
Ele é o ogan do Centro os portáis da mágia e portanto gente que conhece.
Um abraço a ele e sucesso.
Everaldo de Xangô

terça-feira, 1 de abril de 2008

Pontos de umbanda

Umbandistas!!!
Cuidado com o que vocês cantam em suas mentes, enquanto suas bocas buscam pontos de lovação as entidades de umbanda!!!
O aviso faz-se necessário, ja que nossa vida é sempre tumultuada e as vezes estamos falando ou fazendo alguma coisa e nossa mente voa em outra direção.
Com os problemas do mundo moderno, estamos sempre em luta por algo ou alguma coisa que precisamos, e ao entrarmos em um templo religioso, umbandista ou não, nem sempre nossa mente está voltada para o objeto ou objetivo de nosso culto espiritual. Não raras vezes nosso corpo físico está ali e nossa mente está nos nossos problemas.
O umbandista tem, por força das circunstancias, que se cuidar mais que qualquer outra pessoa, pertencente a qualquer outro culto ou religião, pois ele em sua mágia e mironga(aliás, ambas são a mesma coisa, pois não?), necessita estar em condições físicas e mentais em estado de total controle, concentração e relaxamento.
Não se admite que o umbandista, esteja arriando para exu-por exemplo- e não esteja concentrado naquilo que esteja fazendo.Ja me aconteceu de estar arriando axé para Tranca Ruas cantando ponto para exu Tiriri...
Ora bolas...Sua mente está em Tiriri e sua boca Evoca Tranca Ruas!? Qual dfos dois atenderá? Ou será que um deles atenderá?
Em uma sessão de umbanda ou de kimbanda também acontece igual, senão pior...
O médiun canta ,mas eu pensamento está nas dívidas, no aluguel, na conta de água e luz, nos remédios que tem de comprar para seu filho, e nem sempre há dinheiro suficiente...
Pode alguém se concentrar assim, ou fazer um bom trabalho espiritual para alguém, não , não pode!!!
Amigo trabalhador nas hostes umbandistas!!! Ao entra no seu terreiro deixe seus problemas para o lado de fora da porta, entre decidido a fazer e dar o melhor de si, para o bom andamento dos trabalhos.
Agindo assim você estará se livrando de dores de cabeça, maus espiritos, cargas negativas e deixando seu guia espiritual agir em seu caminho, contribuindo para a pronta resolução dos problemas, seus e dos outros...
Magia?
Aqui vai uma:
Risque um ponto para preto velho em uma tábua, acenda uma vela branca em cima e cante:
Foi, foi Oxalá
quem mandou eu pedir
quem mandou implorar(bis)
Que as santas almas
viessem me ajudar
abrir os meus caminhos
e me ajudar a trabalhar(bis)
Coloque um copo ou xicará com café preto doce em cima do ponto riscado, faça seus pedidos, antes de sair reze um pai nosso ou ave maria e vá cuidar de seus afazeres, deixando estes humildes servidores de pai Oxalá trabalhar em seu caminhos.
Que Oxalá nos guie!!!
Mestre lux e Tenebris!