sexta-feira, 27 de junho de 2008

Uma boa gira?!


O que é necessário para uma boa sessão?
Não é preciso muita coisa, apenas boa vontade, por parte de todos os presentes sejam eles, médiuns ou não. Apesar disto muitas pessoas, ainda tem muitas dúvidas quanto ao trajeto normal que deveria seguir uma gira de umbanda. Para estes aqui vai umas dicas de como proceder, em meio de uma sessão.
Antes da gira propriamente dita:
_Banho de descarrego.
Todo médiun , bem como todo aquele que frequenta uma gira de umbanda, deveria tomar um antes de ir ao terreiro.Considere que mesmo que você não tenha o costume , é de bom tom te-lo. Ao andar na rua, ao entrar em contato com outras pessoas nós adquirimos destas pessõas suas cargas, e quantas vezes nós entramos em lugares carregados de fluidos nocivos, quantas vezes entramos em banheiros públicos e nos enchemos de cargas e larvas astrais?
Considere isto tudo e pese os fatos, veras que um banho é mais que necessário.
Se vais girar, muito bem, se não vai melhor ainda, pois o trabalho dos guias será mais fácil, e para você terá mais proveito.
Note que qualquer banho serve, mas se você quizer podemos te dar umas dicas:
1-Não utilize sal grosso, ele ao contrário do que se pensa, não descarrega, apenas atrai bons fluidos, e bons fluidos em corpo sujo astralmente, não resultam em nada.
2-Ao invés de ferver as ervas , macere, isto é esfregue entre ambas as mãos, isto tornará seu banho de descarrego mais potente do que se fosse fervido.
3-Ao macerar as ervas não pense em outra coisa a não ser o seu beneficio , assim você estará fluidificando seu banho e tornando ele mais eficaz.Ao fazer seu banho fuja das conversas e das distrações que só vão atrapalhar.
4-Ao terminar de fazer o banho recolha os restos de folhas que ficaram, devolva-os a natureza agradecendo ao orixa Ossanhe o beneficio que ira obter, lembre-se que a natureza é uma dádiva que Deus pos ao nosso alcance.
5-Não faça o banho logo que terminar a maceração deixe que a água descance pelo menos uns dez minutos, enquanto isto relaxe, pois um bom banho deve ser relaxante e principalmente calmo.
6-Ao tomar seu banho não tenha pressa, faça-o com calma aproveitando cada minuto.
7-Ao fazer o banho mentalize a entidade ,a qual destina-se o mesmo, faça seus pedidos e sinta-se bem.
8-Não se seque , deixe que seu corpo seque por si.
9-Coloque , ao se vestir uma roupa clara.
Algumas dicas de banhos:
Para abrir caminhos:
Macere Arruda, guiné, alecrim, alevante, quebra os males, adicione depois meio copo de vinho e uma colher de açucar, faça seu banho e ofereça ao destranca rua pedindo ajuda.
Para achar um amor:
Faça um saquinho de lã, com um pano branco e dentro coloque Arruda, guiné e alecrim.
Enrole o sabonete no saquinho e reze enquanto toma banho:
Arruda, guiné , alecrim, que seu cheiro traga um amor para mim.
Boa Sorte!!!

Nenhum comentário: