sábado, 1 de novembro de 2008

DIA DOS MORTOS!


2 de Novembro!
Dia de finados.Dia de comparecermos diante dos tumulos, das tumbas de nossos ante-queridos, para relembra-nos e prestar nossa homenagens, á aqueles que nos precederam, na volta a pátria espiritua.
Os cristãos rezam seus mortos desde o primeiro século da era cristã.O costume de então era ter um dia especifico para lembrar os mátires da perseguição romana.No século quarto a igreja cristã institui o dia dos mortos, e no século seguinte ja encontramos em sua liturgia, neste dia as rezas pelos mortos que se foram, e não eram lembrados pelos seus familiares.
No século onze, oa papas : SilvestreII (1009),João XVIII(1009), LEão IX(1015) obrigam seus fiéis a prestarem culto e rezas em um dia por ano aos seus mortos.
O dia 2 de Novembro nasceu oficialmente no século XIII.
Neste dia nós nos, arumamos e vamos enfeitar com flores os tumulos de nossos ante-queridos, la acendemos velas e rezamos.
Mas, está certo você rezar pelos seus apenas no dia de finados?
NA verdade deveríamos rezar, pelos nossos mortos quase todos os dias de nossa vida.
Quando alguém morre, passa de uma dimensão a outra, e isto lhe causa um tremendo choque; outro n~so é o motivo pelo qual os mentores espirituais, mantém colonias espirituais, com uma aparencia igual, ou semelhante as cidades e casas mortais.
Diante deste choque, o espírito sofre e necessita reorganizar suas lembranças e vida, diante de uma realidade muitas vezes diferente da que viveu.
As lágrimas dos seus familiares que ainda vivem na carne, lhe causam atraso e sofrimento.
Muitas sociedades milinares, ainda presentes nos dias de hoje tomam, diante da morte e do nascimento atitude contrária a que nós ocidentais tomamos:
-Choram, quando alguém nasce e ficam alegres quando alguém morre.
Pode parecer horripilante, mas quantos de nós acreditam na vida após a morte?
Em sua grande maioria, o homem cre que há vida após a morte do corpo físico.
No dia de finados a uma grande movimentação tanto espiritual, quanto material nos nossos cemitérios.
Espiritualmente falando, os mentores espirituais tomam medidas para resguardar seus protejidos, especialmente s espíritos mais fracos, e fácilmente imprecionáveis.A eles dão conselhos e água fluida visando aumentar o nível de segurança em seu corpo espiritual.
Nos cemitérios de nossas cidades os espiritos guardiões destes locais ,recebem intruções e reforço no número de espíritos que trabalharão neste dia.
Os vivos se preparam e refletem em suas lembranças os momentos vividos em companhia daqueles que ja não mais tem corpo físico. Sinal de que eles estão por perto.
Uma pergunta:
-Você deixa teu pai, num asilo, e não mais vai visita-lo até sua morte.Você acha certo?
Se você respondeu , não, então saiba que a mesma coisa é válida para aqueles que viajaram mais cedo...